sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O que é a AAPC?

Associação de Apoio a Pessoa com Câncer é uma sociedade civil, sem fins lucrativos ou econômicos, atuando atualmente sito na Av. Maria Quitéria, 2.476, bairro da Queimadinha, CEP: 44.040-070 , nesta cidade de Feira de Santana , Bahia, criada com o objetivo de amparar e trazer  benefícios as pessoas portadora de câncer que se encontram em vulnerabilidade social. “ Levantar a auto estima das pessoas que não têm condições de viver com dignidade”, como diz a presidente Maria Betânia Knoedt.
Trata-se de uma estrutura criada para atender a  crianças, adolescentes, adultos e idosos , propiciar  um melhor enfrentamento da doença, minimizar os problemas  daqueles que sofrem psicosocialmente,  promovendo o exercício da cidadania  a que todos eles têm direito.
·         Apoiar no tratamento a pessoa portadora de câncer, auxiliando-a no  aspecto psicossocial e    financeiro, quando for possível e se carente;
·         Estimular e desenvolver o espírito de equipes  entre os associados, visando um  correto atendimento dos interesses da coletividade assistida, aliado ao respeito e à preservação da ética e da dignidade human
·  Promover ou cooperar na promoção de atividades que  propiciem o   intercâmbio de informações técnicas a pessoa  com  câncer e seus familiares.
·   Doar um pouco do seu tempo  vai   ajudar  a aliviar  as dores e levar esperança para quem passa por momentos difíceis. Ser voluntário é um ato de fé , é doar um pouco de si mesmo  ao outro sem necessitar de remuneração.

O que é necessário para ser um voluntário?
·         Ter mais de 18 anos (respeitando a maioridade civil);

·         Estar disponível para dedicar-se por algumas horas ao trabalho da Associação;

·         Preencher uma ficha de inscrição e passar por breve entrevista;

·         Ser  responsável,  ter boa vontade e prontidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário